O horário teve início ontem(14), após uma reunião entre comerciantes e a capitânia da aldeia Jaguapiru e ficou decidido que os comércios terá o horário de funcionamento ampliado, das 21h para as 22h, devido ao prejuízo que alguns donos de bares e lanchonetes vinham tendo.

No dia 15 de Março foi feito a primeira reunião na sede da renovação Guateka, e contou com a presença de 12 comércios, capitão e vice capitão e o comandante geral da polícia militar. E ficou determinado que o horário de funcionamento seria até às 21h para assim reduzir o número de violência durante a noite.

Durante o período de três semanas que o comércio ficou com seu horário reduzido, muitos já sentiram no bolso o prejuízo de fechar as 21h, principalmente os bares e lanchonetes, que muitas das vezes abrem às 18h e trabalhavam apenas 3 horas por dia.

Uma nova reunião para definir melhor os horários será feito na próxima semana, sem uma data e horário ainda não definido mais que segundo a capitânia será realizada com todos os comércios locais.