As aulas do curso teve início no dia 11 de janeiro, em dois modos sendo um on line e presencial, as aulas presenciais foram realizadas na escola EMI Tengatui Marangatu na aldeia Jaguapiru, de segunda a sexta nos horários da manhã das 9h30 às 12h00 e a tarde das 15h00 às 17h00.

O total de aulas do curso são de 83h15min, o curso busca incentivar as mulheres indígenas a serem empreendedoras na área da culinária, como na questão de temperos, montagem de marmitas, chocolates, pães, sorvetes, bolos e até coxinha de carne de jaca.

Tanto no presencial como no on line a também atividades como empreendedorismo higiênico, segurança na cozinha e ficha técnica informou uma das responsáveis do curso Ana Laura.

Em entrevista ao jornal The Time Jaguapiru uma das alunas Alene Garcia Machado de 22 anos disse sobre a importância do curso para ela , ” É muito bom pois é o único curso que trouxe mais benefícios para as mulheres indígenas e pelo fato desse curso eu consegui minha vaga no supermercado Abeve.” Finalizou.

As alunas do curso vão poder vender seus próprios produtos no dia da festividade da semana dos povos indígenas que será realizado no Campo Emílio Silva na aldeia Jaguapiru nos dias 17, 18 e 19 de Abril a partir das 16h00 às 20h00

Já no dia 20 será realizada a entrega dos certificados dos formandos do curso.

Anuncie aqui