Em jogo equilibrado, o craque Halaand pouco apareceu; Ederson salvou e o volante Rodri fez o gol do título.

O Manchester City é o campeão da Champions League 2022/23. Em um confronto extremamente disputado no estádio Atatürk, em Istambul, o clube inglês venceu a Internazionale por 1 a 0 e garantiu o título inédito da maior competição europeia. O volante Rodri foi o autor do gol da vitória, aos 23 minutos do segundo tempo.
Além da inédita Champions League, o Manchester City celebrou a conquista de sua primeira tríplice coroa. Junto com a Champions, os Citizens venceram nesta temporada a Premier League e da Copa da Inglaterra. Seu comandante, Pep Guardiola, chegou ao seu terceiro título da competição , o 35º na carreira.
Se o Manchester City chegou à Turquia com todo o favoritismo, a Internazionale entrou em campo com a disposição característica dos times italianos. O clube de Milão não deu facilidade para os ingleses. Com marcação alta, na saída de bola, a Inter dificultou as ações ofensivas dos Citizens. Mesmo assim, a equipe de Pepe Guardiola conseguiu organizar algumas jogadas. Aos 26 minutos, Halaand recebeu passe de De Bruyne e obrigou o goleiro Onana fazer defesa importante. Minutos depois, o meia belga caiu no gramado e teve que ser substituído por Phil Phoden. Para a Inter, o empenho na marcação não se transformou em jogadas muito perigosas no ataque.
A conquista da “orelhuda” coroa o grande momento da equipe de Manchester. Após um vice-campeonato e uma semifinal, a equipe entrou na competição entre os favoritos. Para este ano, além de manter o estrelado elenco, se reforçou simplesmente com o melhor centroavante do momento, o norueguês Halaand. Chuteira de ouro nesta temporada, com 36 gols na Premier League, Haaland também foi o artilheiro da Champions, com 12 gols marcados. O City também teve o maior garçom do torneio, De Bruyne.
