Mulher de 40 anos, moradora de Hortolândia (SP), esteve na Feijoada do Rosa. Ela apresentou sintomas em 10 de junho e está internada em hospital privado da metrópole

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) informou na noite desta quarta-feira (14) que investiga um sexto caso suspeito de febre maculosa contraída no município. Trata-se de uma mulher de 40 anos, moradora de Hortolândia (SP), que esteve na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em 27 de maio. Ela apresentou sintomas em 10 de junho, e está internada em um hospital privado da metrópole.
Um quinto caso suspeito foi notificado pela manhã, e tem relação com outro evento no mesmo local, o show do Seu Jorge, no dia 3 de junho. A mulher tem 38 anos, mora em Campinas e está em um hospital particular da cidade. Segundo a Vigilância, ela começou os sintomas no dia 10 de junho, está bem e aguarda confirmação do exame laboratorial.
Até o momento, três pessoas que já tiveram os exames confirmados para febre maculosa morreram no dia 8 de junho, após sentirem sintomas como febre, dor e erupções vermelhas pela pele. As vítimas são: Evelyn Santos, de 28 anos, que morava em Hortolândia (SP) e foi professora em faculdade de odontologia; a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, e o namorado dela, o empresário piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, de 42 anos.
Na noite de terça-feira (13), a Prefeitura de Campinas confirmou a morte de uma adolescente de 16 anos que também esteve na mesma festa e tinha suspeita da doença. Ela estava internada em um hospital particular da metrópole desde o dia 9 de junho e a confirmação da causa também depende de análise pelo Adolfo Lutz.
