Por estar localizado em região baixa, água de enxurrada e de residências de outros bairros desce e acumulada no jardim Vitória.

Buracos com pedras tomam conta de várias ruas do jardim Vitória – Fotos: Divulgação

Moradores do Jardim Vitória, em Dourados, esperam por asfalto e rede de esgoto há quase duas décadas. Apesar de promessas feitas no local, esses serviços que impactam diretamente na qualidade de vida ainda não foram cumpridos.

o líder comunitário Rogério Monteiro diz que o bairro está esquecido. Isto porque, no entorno dele, todos os demais estão asfaltados e com serviços essenciais funcionando.

Por estar localizado em região baixa, água de enxurrada e de residências de outros bairros desce e acumulada no jardim Vitória. Por conta disso, valetas tomam conta de várias ruas.

Em 2012, a prefeitura, na época, chegou a anunciar que o bairro iria ser contemplado em um pacote de obras com recurso de um empréstimo da Caixa Econômica Federal. No entanto, houve contingenciamento por parte do governo federal e a liberação de boa parte dos valores não saiu do papel.

No governo de Délia Razuk, o local recebeu melhorias, mas o tão sonhado asfalto não chegou. Na época, a Prefeitura informou que houve interlocução no Ministério das Cidades, por onde tramitam projetos de captação de recursos, pleiteados por Dourados para a implementar o programa Avançar Cidades.

Agora, a esperança surge de um recurso que pode vir da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Rogério diz que a prefeitura já tem o projeto e que só resta conseguir o recurso.

Enquanto o asfalto não sai, moradores convivem com a poeira em dia de estiagem e com a lama quando chove.