Matt Turner parou dois pênaltis, e o Estados Unidos bater Canadá 3-2 em uma disputa de pênaltis depois de um empate em 2-2 na noite de domingo por uma vaga em um Copa Ouro CONCACAF semifinal contra o Panamá.

Em um jogo sem gols até o minuto 88, os EUA empataram quando o canadense Scott Kennedy fez um gol contra aos 115 minutos, seis minutos depois de Jacob Shaffelburg colocar o Canadá na frente. Brandon Vázquez deu aos EUA uma vantagem de 1 a 0, mas Steven Vitória fez 1 a 1 no terceiro minuto dos acréscimos com uma cobrança de pênalti após uma bola de mão em Miles Robinson.
Turner parou o pênalti inicial do Vitória com a mão direita, Vázquez chutou por cima do travessão e Turner mergulhou para a esquerda para rebater o remate de Liam Fraser.
Cade Cowell, Gianluca Busio e Jesús Ferreira converteram para os Estados Unidos, enquanto Kamal Miller e Jacen Russell-Rowe marcaram para o Canadá. Charles-Andreas Brym acertou a última tentativa do Canadá na trave.
O vencedor do jogo EUA-Panamá na quarta-feira em San Diego avança para a partida do campeonato em 16 de julho contra o México ou a Jamaica em Inglewood.
Os EUA chegaram a 12 semifinais consecutivas da Copa Ouro desde que os americanos foram eliminados nas quartas de final de 2000 durante uma derrota nos pênaltis para a Colômbia, uma convidada. Indo para a disputa de pênaltis pela primeira vez desde a derrota para o Panamá na disputa pelo terceiro lugar da Copa Ouro de 2015, os americanos melhoraram para 5 a 4 em jogos decididos por pênaltis, incluindo 5 a 2 em partidas oficiais.
Vázquez colocou os EUA na frente com um cabeceamento após cruzamento de DeJuan Jones. Em seu estádio, onde joga pelo Cincinnati, Vázquez marcou seu quarto gol internacional e o terceiro do torneio. Ele havia entrado aos 73 minutos.
O Vitória empatou com o seu quinto gol internacional. Robinson foi chamado para o pênalti pelo árbitro mexicano Marco Ortíz após uma revisão em vídeo de uma bola quicando no braço do zagueiro enquanto Robinson desafiava Rowe. Ortíz se recusou a marcar um pênalti após uma revisão em vídeo de uma bola do braço de Robinson nos acréscimos do primeiro tempo,
Shaffelburg deu a liderança ao Canadá ao pegar uma bola perdida perto do meio-campo e driblar Ferreira. De dentro da área, Shaffelburg disparou um chute que desviou na panturrilha do zagueiro Matt Miazga para seu primeiro gol internacional.
Turner lançou a bola do meio-campo para a grande área. Miazga centrou um cabeceamento para Jordan Morris, que cabeceou na frente. Dayne St. Clair fez uma defesa de perna em Busio, mas o chute desviou do zagueiro Kennedy e fez um gol contra.
No jogo de abertura, a Jamaica venceu a Guatemala por 1 a 0 com um gol de Amari’i Bell aos 51 minutos. O zagueiro marcou em passe de Demarai Gray com chute de pé direito de oito metros para seu primeiro gol internacional. A Jamaica enfrentará o México em Las Vegas na quarta-feira.
