Jesús Ferreira, filho de David Ferreira, é o artilheiro da Copa Ouro.

Na próxima quarta-feira (12) acontecem as semifinais da Copa Ouro, torneio disputado por seleções da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe, a CONCACAF. Um dos favoritos ao título são os Estados Unidos, que enfrentam o Panamá nesta fase e que contam também com o artilheiro da competição, filho de um velho conhecido do Athletico/PR.
Com seis gols anotados, Jesús Ferreira é o grande goleador do torneio e atua no FC Dallas, dos Estados Unidos, mesmo clube que teve parceria com o Furacão e pelo qual o pai, David Ferreira, jogou, entre 2009 e 2013.
Ferreira defendeu o Rubro-Negro entre 2005 e 2008 e é apontado por muitos como o maior estrangeiro da história do Athletico. Só deixou o time atleticano em duas oportunidades. Em 2008, quando foi emprestado ao Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e na sequência para o Dallas, pelo qual foi contratado em definitivo na sequência.
Saída do pai do Athletico ajudou na naturalização americana
Nascido na Colômbia, Jesús Ferreira foi para os Estados Unidos com o pai em 2009, quando tinha nove anos. Por lá, fez toda a base no Dallas, até estrear como profissional em 2017. Fez toda sua carreira no país e até por isso acabou se naturalizando norte-americano, podendo, assim, jogar pelo país no qual passou a maior parte da vida.
Atualmente, com 22 anos, é titular na Copa Ouro. No ano passado, fez parte dos 26 convocados para a Copa do Mundo, atuando contra a Holanda, pelas oitavas de final. Pelo Dallas, são 142 jogos, com 46 gols marcados.
