Copa do Mundo Feminina: zebra contra favorita, camisa estilosa e vitória de virada marcam este 4° dia.

França ficou no 0 a 0 com a Jamaica neste domingo — Foto: Robert Cianflone/Getty Images

A França, uma das favoritas ao troféu e próxima rival do Brasil, ficou no empate por 0 a 0 com a Jamaica pelo Grupo F. Mais cedo, a Holanda, também candidata ao título, venceu Portugal pelo placar de 1 a 0, pela chave E. A rodada também teve a vitória por 2 a 1 da Suécia sobre a África do Sul, em partida válida pelo Grupo G.

Zebra de novo
A Jamaica não se intimidou com a França, uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2023.

Com um sistema defensivo sólido, as jamaicanas seguraram o 0 a 0 e pressionam as francesas, que agora precisam necessariamente da vitória sobre o Brasil, no próximo sábado, às 7h (de Brasília), para não se complicarem de vez.

O resultado foi muito comemorado pela delegação jamaicana, já que o placar deste domingo registrou o primeiro ponto da equipe na história das Copas do Mundo. É apenas a segunda participação do país do Caribe em Mundiais Femininos.

Primeira virada


Se a rodada deste domingo teve a inédita expulsão como marca, a abertura dos jogos de domingo registrou a primeira virada da Copa do Mundo Feminina em 2023. A Suécia suou, mas confirmou o favoritismo para vencer a África do Sul pelo placar de 2 a 1, com o gol decisivo ocorrendo somente nos minutos finais da segunda etapa.

A vitória de virada da Suécia teve uma zagueira como heroína. Com uma cabeçada certeira nos minutos finais, Amanda Ilestedt, jogadora do Arsenal, decretou a virada e tirou as suecas do sufoco contra as sul-africanas.

O duelo em Wellington também ficou marcado como o primeiro jogo em que as duas seleções balançaram as redes.