Além de não garantir a classificação antecipada às oitavas da Copa do Mundo 2023, a derrota da seleção feminina de futebol nesse sábado manteve um incômodo tabu diante da França.

Com gol de Le Sommer, França vence a seleção feminina do Brasil por 2 a 1 nesse sábado, 29 de julho, na segunda rodada do Grupo F na Copa do Mundo 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Agora, as brasileiras precisam vencer a Jamaica na última rodada para avançar às oitavas de final.
Não foi dessa vez que a seleção feminina do Brasil conquistou a primeira vitória diante da França. Em Brisbane, na Austrália, a equipe perdeu para as francesas por 2 a 1 na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2023. Além disso, ainda não garantiu a classificação às oitavas de final da competição.
Com uma vitória e uma derrota, as brasileiras têm três pontos e foram ultrapassadas justamente pela França, que chegou a quatro pontos. Jamaica e Panamá se enfrentam ainda neste sábado e, dependendo do resultado, podem deixar o país na terceira posição, fora da zona de classificação ao mata-mata.
Le Sommer abriu o placar para França ainda no primeiro tempo. Debinha empatou para o Brasil, mas Renard garantiu a vitória francesa. Apenas Espanha, Japão, Inglaterra e Suécia venceram os dois jogos iniciais na Copa do Mundo 2023. O resultado também impede a eliminação precoce da França na fase de grupos – o que não ocorre há 20 anos na competição.
Agora, a seleção feminina do Brasil encerra a primeira fase da Copa do Mundo 2023 na próxima quarta-feira, 2 de agosto, novamente às 7h (fuso horário brasileiro) contra a Jamaica. A partida acontecerá em Melbourne, na Austrália, e a equipe precisa vencer para garantir classificação às oitavas.
Derrota mantém tabu
Além de não garantir a classificação antecipada às oitavas da Copa do Mundo 2023, a derrota da seleção feminina de futebol nesse sábado manteve um incômodo tabu diante da França. Em 12 jogos no histórico do confronto, o Brasil nunca venceu a rival europeia.
Agora, são sete vitórias francesas e cinco empates – o país ainda venceu as últimas cinco partidas. Entre as derrotas, a mais lembrada é a da última Copa do Mundo, em 2019, que custou a eliminação das brasileiras nas oitavas de final da competição.
