Segundo o Inmet, o aviso de perigo foi iniciado ontem (17). Há previsão de chuvas. Os ventos podem chegar a mais de 100 km por hora.

Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo de tempestade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Dourados, o “dia virou noite”. Por volta das 17h desta sexta-feira (18), as nuvens carregadas fecharam o céu da cidade.
Segundo o Inmet, o aviso de perigo foi iniciado ontem (17). Há previsão de chuvas. Os ventos podem chegar a mais de 100 km por hora. A região sudoeste do estado é a que mais tem enfrentado com os estragos causados pelos temporais que atinge Mato Grosso do Sul. Segundo a Energisa, a tempestade vem sempre acompanhada por fortes rajadas de vento, provocando a interrupção total do fornecimento de energia nos municípios de Nioaque e Guia Lopes da Laguna, e em parte da cidade de Jardim.
Quedas de energia
De acordo com a Energisa o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da população em risco, assim como hospitais e unidades de saúde. “Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência”, completa a concessionária.
