Com cartazes, os alunos convocaram hoje pela manhã a imprensa para falar um pouco da realidade das aulas.

Alunos da escola estadual Vilmar Vieira de Matos, no BNH 4º Plano em Dourados, protestaram na manhã desta segunda-feira (28) contra as condições de aulas. Com o colégio em reforma, eles estudam no ginásio do CSU (Centro Social Urbano), porém, devido ao calor, as aulas têm sido feitas embaixo de árvore, ao lado da rua.
Com cartazes, os alunos convocaram a imprensa para falar um pouco da realidade das aulas. Eles ficam amontoados e questionam sobre a dificuldade de aprendizado.
Atualmente as turmas estão divididas dentro da quadra esportiva do ginásio, contudo muitas séries vão para a calçada devido ao calor excessivo no local. Eles pedem o melhoramento acústico para que possam ouvir e compreender o conteúdo ensinado. Também pedem melhoria na iluminação e do alcance da internet.
A escola conta com 1.400 alunos, dispondo de ensino médio e fundamental II, com aulas nos três períodos.
Reforma
As aulas no CSU ocorrem desde o início do ano. Com investimento de R$ 3,1 milhões, o Governo do Estado tem realizado obras na escola Vilmar Vieira Matos. O objetivo é melhorar as instalações da unidade, tornar o local mais moderno e acessível para os alunos e profissionais de educação. A expectativa é que os trabalhos terminem até o final do ano.
