Casas em Dourados desabaram e outras foram destelhadas com a força do vento que passou de 90km/h. Cerca de 4 mil raios caíram e já na reserva indígena nenhuma casa foi danificada.

Casa de Reza indígena – Foto : Divulgação

Temporal na noite de quarta-feira (30) deixou rastro de destruição na região dos bairros Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Greenville em Dourados. Casas desabaram e outras foram destelhadas com a força do vento que passou de 90km/h. Cerca de 4 mil raios caíram.

Já nas aldeias jaguapiru e Bororó as casas ficaram intactas mesmo com toda aquela ventania, até mesmo as casas feitas de madeira e lona uma moradora informou ao jornal The Time Jaguapiru que sua casa nem tem os pregos todos nas telhas do telhado e mesmo assim o vento não arrancou nenhuma telha, ela acredita que foi a reza dos antigos.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes, “fica declarada a existência de situação de anormalidade, provocada por desastre e caracterizada como Situação de Emergência, no Município de Dourados – MS, provocada pelas fortes chuvas e ventos”.

Alan disse ainda que o Governo do Estado vai colaborar no suporte às áreas atingidas pelo temporal. “Conversei com o governador em exercício, José Carlos Barbosa, pedindo o apoio do Governo do Estado, da Defesa Civil estadual e da Agesul para que a gente possa ter maior amplitude no trabalho de desobstrução de vias e fomos prontamente atendidos”, completa.