Membros das polícias militar, civil e federal foram convidados a participar da reunião, entre outros.

Será realizado na quarta-feira (13), às 9h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dourados, a primeira reunião da frente parlamentar em defesa da solução dos conflitos entre indígenas e proprietários de terras. A Frente é formada pelos vereadores Rogério Yuri/PSDB (presidente), Fabio Luis/Republicanos (secretário), Elias Ishy/PT (membro) e Marcelo Mourão/Pode (membro), da Câmara Municipal de Dourados.
Membros das polícias militar, civil e federal foram convidados a participar da reunião, bem como a Guarda Municipal, a coordenadora regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), e o procurador do MFP, Marco Antonio Delfino de Almeida.
Em agosto deste ano, o vereador Yuri, preocupado com o escalar da violência nos conflitos envolvendo os povos indígenas, situação de repercussão nacional, assumiu com os demais colegas, por meio da criação da frente parlamentar, o “dever de estabelecer a ordem e a segurança, formalizando a urgente necessidade de uma intervenção dos órgãos competentes”.
