Uma massa de ar quente nesta última semana de inverno promete uma onda de calor em várias regiões do País e em Dourados está previsto máxima de até 41ºC, na sexta-feira.

A onda de calor intenso continua em todo Mato Grosso do Sul pelos próximos dias. A população deve se manter alerta para os riscos à saúde e tomar cuidados, como a devida hidratação e evitar exposição ao sol.
Uma massa de ar quente nesta última semana de inverno promete uma onda de calor em várias regiões do País e em Dourados está previsto máxima de até 41ºC, na sexta-feira. A primavera começa oficialmente no próximo sábado (23/9).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta que a pior onda de calor deve ocorrer no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, com a temperatura marcando entre 43ºC e 45ºC em algumas cidades de ambos os estados. O pico do calor deve acontecer entre o sexta-feira (29/9) e segunda-feira (2/10).
Mas o destaque da semana realmente vai para as altas temperaturas. Em Dourados, para esta terça-feira (19) e quarta-feira (20) a mínima é de 23ºC e máxima de 36ºC. Já na quinta a máxima chega a 40ºC e, de 41ºC, na sexta-feira. O calorão deverá continuar até domingo. Na segunda a máxima prevista é de 36ºC.
