Os moradores estão desde a última sexta feira (15) sem uma gota de água em suas torneiras.

A falta de água é devido a um transformador que queimou em uma fazenda devido ao mau tempo na sexta-feira (15), esse transformador é o mesmo que alimenta dois poços que distribuí água para aldeia.
No sábado, uma fila enorme se formou de moradores para buscar água no NAM próximo da escola Araporã e lá só tinha uma torneira, mulheres ultilizavam carrinhos de bebê para fazer o carregamento dos baldes. Já outros moradores estavam indo buscar água em um córrego de água não apropriada para o consumo, crianças com suas mães levavam garrafas pets para trazer água do córrego.
A liderança entrou em contato com a empresa Energisa de Itaporã de Dourados, engenheiros, chefes de polo, secretario de Itaporã ate com o procurador Marco Antônio e até agora não resolveram esse problema do transformador queimado.
”Oi Alex, o carro da pipa tem né ele podia carregar água pra nós enquanto vocês arruma o motor do poço???”. ”Agente q trabalha precisa d agua p toma banho todos precisamos d agua agora nesse calor quem é q suporta passa a cedi Misericórdia”. Fala de uma moradora.
Jornal The Time Jaguapiru entrou em contato com a assessoria da empresa Energisa e ficou de nos dar uma resposta amanhã quarta feira (20).
