Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN), estão trabalhando juntamente com a Sanesul na manutenção das redes de distribuição de água da aldeia Jaguapiru.

Na tarde desta segunda – feira (02) foi feita a manutenção em um registro de um cano que estava desligado e com isso não estava levando água para os moradores daquela região, os funcionarios tiveram que cavar o local, com o auxilio de um maquinário para fazer a localização do registro e assim realizar a manutenção da rede.
A missão da Sanesul é oferecer serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, a Empresa opera em 123 localidades do Estado, sendo 68 municípios e 55 distritos. Para atender a demanda, a Sanesul produz (capta, trata e distribui), anualmente, 9,2 bilhões de litros de água para 1.352.352 sul-mato-grossenses. Ao todo, são mais de 525 mil ligações de água e 142 mil ligações de esgoto, perfazendo um índice de 99,5% de cobertura de água e 43% de cobertura de esgoto.
