L’Equipe critica atuação de atacante e elege Bruno Guimarães o melhor em campo. Técnico Luis Enrique diz: “Sou primeiro e último responsável”.

Neymar deixou o clube. Messi foi embora. E não teve escapatória. O rosto dos fracassos do Paris Saint-Germain agora é o de Mbappé. O atacante foi o alvo das críticas da imprensa francesa após a derrota da equipe por 4 a 1 para o Newcastle, na Champions League. O jornal L’Equipe deu nota 2 para o camisa 7.
Companheiro de ataque de Mbappé, Kolo Muani também recebeu nota 2. O zagueiro Marquinhos, autor do passe errado que originou o primeiro gol dos ingleses no jogo, foi avaliado da mesma forma. Os três foram os piores em campo, segundo o jornal.
Para Mbappé, o L’Equipe descreveu:
– Posicionado no centro, embora também tenha se deslocado para os lados, seu primeiro tempo foi muito decepcionante. Com exceção do cruzamento para Dembélé ou outro nos acréscimos, ele quase não existiu – avaliou o jornal.
Sobre Marquinhos, o jornal criticou o pedido do brasileiro, capitão do PSG, para que os colegas diminuíssem o ritmo em certo momento do jogo.
– Foi um sinal das piores noites europeias na história recente do PSG.
O brasileiro Bruno Guimarães foi o melhor em campo para o L’Equipe. O paraguaio Almirón, porém, foi quem recebeu o troféu da Uefa. O jornal exaltou a vontade do brasileiro a cada duelo vencido diante do ex-rival dos tempos de Lyon.
Em entrevista após a partida, Luis Enrique usou poucas palavras, mas tentou assumir toda a culpa pela atuação ruim do Paris.
“Sou o primeiro responsável pelo resultado. Primeiro e último responsável”, declarou.
– Não houve problema com a atitude dos jogadores. Talvez vocês viram outro jogo. A atitude esteve ótima. O resultado foi justo, mas o placar é exagerado. Estou feliz com o que os jogadores fizeram, com exceção dos último terço do campo. Fizeram o que eu esperava que fizessem – analisou.
O Newcastle lidera o Grupo F da Champions, com quatro pontos, seguido do PSG, que tem três. O Milan ocupa a terceira posição, com dois pontos, e o Borussia Dortmund é o lanterna, com um. A próxima rodada é no dia 25: o Paris recebe os italianos, e os alemães visitam os ingleses.
