Vale destacar que o Leão do Pici entrou em campo com o sonho de se tornar a primeira equipe do nordeste brasileiro a se classificar para uma final continental.

A já histórica campanha do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023 foi premiada com outro capítulo brilhante: o time venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem (3), e está pela primeira vez numa final continental.
Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yago Pikachu (aos 4 minutos) e Tinga (aos 9′), diante de mais de 60 mil torcedores presentes à Arena Castelão. A partida marcou a estreia do técnico Mano Menezes no Corinthians.
Agora, o Fortaleza aguarda LDU ou Defensa y Justicia, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta quarta (4). No jogo de ida, em Quito, a LDU venceu por 3 a 0 e tem boa folga.
A final da Copa Sul-Americana de 2023 será em 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai.
Como foi o jogo
O Fortaleza fez valer a festa nas arquibancadas do Castelão, venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira e se classificou para a final da Copa Sul-Americana. O triunfo do Leão sucedeu um empate em 1 a 1 entre as equipes no jogo de ida.
O duelo foi de amplo domínio do time da casa, que foi o responsável por administrar o jogo por quase todos os 90 minutos. Os gols vieram em uma reta fulminante no início do segundo tempo e deram fim a qualquer esboço de reação dos corintianos.
A atuação do Corinthians, por sua vez, se limitou muito a breves lampejos da equipe recém-assumida por Mano Menezes. Yuri Alberto teve chance cara a cara com João Ricardo e parou no goleiro, mas a atuação do time paulista acabou por aí.
Agora, o foco alvinegro na temporada é se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, tem como grande foco a decisão da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 28 de outubro, em Punta Del Este, no Uruguai.
Festa “animal”
“Um clube, um sonho”. Foram estes os breves dizeres do mosaico organizado pela torcida do Fortaleza para receber as duas equipes no gramado do Castelão. Uma festa incrível protagonizada pela torcida do Leão, que ainda estendeu bandeiras e tocou instrumentos para incrementar a recepção.
