Conforme o decreto, a tomada de decisão ocorreu em razão da mudança e alteração no sistema informatizado de execução orçamentária e financeira.

Decreto nº 2.624 da prefeitura de Dourados, publicado dia 28 de setembro, suspende a execução orçamentária e financeira de pagamento a todos os fornecedores e prestadores de serviços por até 90 dias. A medida é válida entre os meses de setembro a novembro e vai atingir em cheio os hospitais conveniados, bem como escolas da área da cultura e demais prestadores.
Conforme o decreto, a tomada de decisão ocorreu em razão da mudança e alteração no sistema informatizado de execução orçamentária e financeira, impedindo a realização de empenhos, pagamentos, lançamentos e demais registros de dados até a completa transferência de dados dos sistemas.
A publicação do decreto pegou em cheio as empresas. Na sessão da Câmara Municipal de hoje, o vereador Fábio Luis (Republicanos) disse que vários empresários o procuraram. “Por isso encaminho ofício à administração municipal solicitando informações se esse contingenciamento precisava ser de 60 dias ou mais, e se tinha outra forma. Tem empresas na área da saúde, como o Hospital Evangélico e Cassems que precisam honrar suas responsabilidades [colaboradores]”, disse o vereador.
