O valor retirado da conta bancária foi de R$ 4 mil reais. É pedem ajuda por meio de vakinha via pix.

Casal no centro de Dourados – Foto: Divulgação

Camila Souza Oliveira e Anderson de Oliveira Mamede, começaram a namorar em outubro de 2022 e vão trocar as alianças no dia 9 de Dezembro de 2023 em uma festa que foi pensada e construída em seus mínimos detalhes por quase um ano. O evento, que tinha tudo para ser rodeado de boas lembranças, acabou virando um drama para os noivos.

Pois neste sábado (07) quando a noiva Camila foi olhar a conta bancária viu sua conta zerada, e que alguém havia feito uma transferência bancária, logo ela entrou em total desespero com isso o noivo em um pedido desesperador ele gravou um vídeo pedindo ajuda de uma vakinha via pix para realização do tão sonhado casamento.

O casal já realizou o boletim de ocorrência e na segunda-feira(09) vão procurar a instituição bancária para ver se o banca se responsabiliza pela invasão do sistema. Caso alguém queira ajudar o casal entrar em contato pelo número (67) 99110-9119.

“Minha conta foi hackeada e todo o meu dinheiro desapareceu. Estou desesperada. Não sei mais o que fazer para reaver meu dinheiro” Disse Camila.


Golpe e sequestro do Pix

Desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020, até o último mês de julho foram confirmadas mais de R$ 933 milhões em transações. Infelizmente, nem todas são legítimas. Nos Tribunais de todo o país há vítimas de falha na prestação do serviço, como transferências não autorizadas realizadas por furto de celular, sequestro-relâmpago e coação para cadastro de chave do Pix.

O que fazer para recuperar o dinheiro

A legislação vigente e as teses fixadas pelos tribunais superiores garantem que, se o dinheiro não for devolvido pela instituição financeira, é possível recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, ou ao Poder Judiciário para reparação do dano.