Familiares, amigos e fiéis da congregação chegaram a realizar uma campanha de arrecadação de sangue para o tratamento do pastor.

Morreu em Dourados o pastor Emerson Feitosa da Silva, da IBBN (Igreja Batista Boas Novas). Ele estava internado no HU (Hospital Universitário) da UFGD depois de ter sido diagnosticado com malária, após uma missão pastoral realizada em Moçambique, na África. Ele tinha 48 anos de idade.
O velório acontece desde o início da madrugada na sede da IBBN em Dourados, onde familiares e amigos se despedem do pastor. O sepultamento foi realizado às 16h desta quarta-feira (18) no Cemitério da PAX Primavera.
Familiares, amigos e fiéis da congregação chegaram a realizar uma campanha de arrecadação de sangue para o tratamento do pastor. De acordo com a Igreja Batista Boas Novas, o diagnóstico da malária foi confirmado por meio de exames após internação no Hospital Universitário
Malária
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários do gênero Plasmodium transmitidos pela picada da fêmea infectada do mosquito do gênero Anopheles, também conhecido como mosquito-prego.
Toda pessoa pode contrair a malária. Indivíduos que tiveram vários episódios de malária podem atingir um estado de imunidade parcial, apresentando poucos ou mesmo nenhum sintoma. Porém, uma imunidade esterilizante, que confere total proteção clínica, até hoje não foi observada. Caso não seja tratado adequadamente, o indivíduo pode ser fonte de infecção por meses ou anos, de acordo com a espécie parasitária.
No Brasil, a maioria dos casos de malária se concentram na região amazônica, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Na região extra-amazônica, composta pelas demais unidades federativas, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois a letalidade nesta região é maior que na região amazônica.
