Boca Juniors enfrenta o Fluminense no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã, em jogo único da decisão continental.

Torcida do Boca Juniors fez festa em São Paulo no duelo contra o Palmeiras, na semifinal; 150 mil torcedores são esperados no Rio de Janeiro para decisão contra o Fluminense — Foto: Reprodução/Planeta Boca Juniors

A torcida do Boca Juniors esgotou os ingressos para a final da Libertadores diante do Fluminense, no dia 4 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. A carga da torcida xeneize é de 20 mil unidades, mesma quantidade disponibilizada para o Fluminense. Os torcedores do clube carioca, que ficarão no setor Sul do Maracanã, também compraram todos os bilhetes.

Outros tíquetes haviam sido disponibilizados para o público geral antes de o duelo da decisão ser definido. Para chegar à final, o Boca Juniors passou pelo Palmeiras, nas penalidades, após empates sem gols na ida por 1 a 1 na volta. Já o Fluminense deixou o Internacional para trás. No jogo de ida, empatou por 2 a 2. Depois, venceu de virada por 2 a 1.

Segundo a publicação, mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors são esperados no Rio, mesmo a imensa maioria deles não tendo sequer ingressos para a final contra o Fluminense. A invasão prevista pelo “Olé”, no entanto, é menor do que o número previsto inicialmente pela mídia argentina, de 150 mil torcedores do Boca no Rio. A diminuição da expectativa gerou provocação de torcedores do Fluminense nas redes sociais.

O Boca não disputa a final da Libertadores desde 2018, quando perdeu o título para o seu maior rival, River Plate. Contra o Fluminense, o time de Buenos Aires busca sua sétima Libertadores, para se igualar ao também argentino Independiente, maior vencedor da competição. Finalista em 2008, quando foi derrotado no Maracanã pela LDU, o Flu busca sua primeira conquista continental.