Botafogo no início do campeonato brasileiro tinha 18 pontos de vantagem e amanhã pode ser ultrapassado pelo Palmeiras que é segundo colocado.

Na noite de ontem (6), o Vasco da Gama venceu por 1 a 0 o rival Botafogo, em São Januário. Com o resultado, o Cruz-Maltino saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.O Glorioso, que atuou bastante desfalcado em seu sistema defensivo, terminou a 32ª rodada ainda líder, com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras (que tem um jogo a mais e uma vitória a menos) e um ponto a mais que o Red Bull Bragantino.
O jogo
O Vasco ensaiou uma pressão inicial, mas o Botafogo aos poucos foi controlando o jogo e aproveitando as saídas erradas do rival. A melhor chance do Glorioso veio logo aos oito minutos: Danilo Barbosa fez bonita jogada pelo meio e enfiou, Victor Sá passou por Medel e chutou forte, mas a bola explodiu em Maicon.
Quando o Botafogo era melhor no jogo, o Vasco conseguiu o gol, aos 28. Paulo Henrique aproveitou que Marçal hesitou no bote, avançou, limpou Bastos e acertou um bonito chute de esquerda no canto esquerdo do goleiro Lucas Perri, que se esticou e não conseguiu chegar na bola: Vasco 1 a 0.
Depois do gol, o Vasco se fechou e o Botafogo, que antes pouco conseguiu produzir mesmo com alguns espaços, mostrou muita dificuldade para conseguir criar e assustar o gol defendido por Léo Jardim.
No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo muitas dificuldades para produzir. E as substituições de Lucio Flavio não se mostraram eficientes, com Diego Costa e Segovinha pouco contribuindo, enquanto jogadores visivelmente cansados permaneciam em campo, como Eduardo. Está feia a coisa…
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a jogar em São Januário na próxima quinta-feira (9/11), contra o Grêmio, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o Estádio Nilton Santos está recebendo shows. Depois, tem o duelo contra o Red Bull Bragantino, domingo (12/11), às 16h, no Nabi Abi Chedid.
