Com previsão de mais chuvas, moradores ficam indignados com a quantidade de lama e água na principal estrada da aldeia Jaguapiru.

Lama e água na estrada principal da aldeia Jaguapiru – Foto : Valdinei Garcia

O cascalhamento que deveria melhorar a vida dos moradores da aldeia Jaguapiru está causando preocupação com as próximas chuva. No último domingo (26) devido a chuva a estrada principal da aldeia Jaguapiru ficou completamente alagada, e com uma lama escorregadia para quem faz uso de moto e bicicleta ou até mesmo a pé.

O jornal The Time Jaguapiru entrou em contato com diretor Leomar Mariano Silva da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas ( CEAID), sobre o nome da empresa responsável pelo trabalho de manutenção das estradas e também o valor gasto com o serviço, no entanto já se passou 4 meses e até hoje ele não respondeu sobre o assunto.

Segundo Leomar Mariano, ele ficou de passar as informações no dia 09/10, ele também informou que era para ter iniciado o asfalto da via principal porém não iniciou devido ao adiamento de uma reunião, no entanto essa informação que ele passou não seria possível esse serviço ter início pois a estrada não tem nenhuma inflaestrutura adequada para tal serviço.

A solicitação de uma nova manutenção da via central da aldeia Jaguapiru foi feita por meio de comunicação interna feita no dia 20/06/23-N°: 35/2023 pelo diretor Leomar Mariano Silva da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas ( CEAID); para o secretário Luis Gustavo Casarin da SEMOP ( Secretaria Municipal de Obras públicas).

Ele afirma que mais cascalho terá de ser jogado na via para tampar o buraco e impedir que a água fique canalizada. Os moradores também chama a atenção para o fato de que o cascalho só resolve provisoriamente o problema e que só o asfalto solucionará.