Destemida, a Bichão do MS, como é conhecida, está com nome na pré-candidatura para prefeita de Dourados.

O PSDB sul-mato-grossense está confiante na segunda maior cidade do Estado. Uma pesquisa interna encomendada pelo presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, deve ser divulgada nos próximos dias. “Se o desafio vier, vou encarar”, diz a deputada estadual Lia Nogueira.
Destemida, a Bichão do MS, como é conhecida, está com nome na pré-candidatura para prefeita de Dourados. Além dela, disputam a vaga dentro do mesmo partido o deputado federal Geraldo Resende e o deputado estadual Zé Teixeira. O ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) está de malas prontas para voltar ao PSDB, sendo cotado como forte nome.
“Não sou candidata de mim mesma e a pesquisa vai apontar isso. Mas estou preparada se o povo entender e querer, vou disputar”, disse Lia Nogueira em entrevista ao Dourados Agora neste sábado, ao participar de ação de entrega de emendas de vereadores de Dourados na escola municipal Maria Conceição, no jardim Guaicurus.
As emendas fazem parte do exercício 2022/2023, quando ela ainda era vereadora. Dezenas de pessoas lotaram a quadra esportiva da escola, entre elas diretores, professores e coordenadores escolares. Lia, que tem feito duras críticas ao mandato do prefeito Alan Guedes, não foi chamada para discursar.
“Falam que para cuidar de Dourados tem que ser gestor, eu creio que sim, mas acima disso tem que cuidar das pessoas e não visualizar a si, mas a coletividade. Se o desafio vier, vou encarar”, afirmou.
Em recente entrevista ao Dourados Agora, o deputado estadual Zé Teixeira, presidente do PSDB Local, disse que a escolha do candidato será feita por pesquisa quantitativa e qualitativa, encomendada pela executiva estadual do partido.
