Hoje em dia a mercearia está de cara nova, e ganhou um formato estilo oca indígena, conta com padaria, Hortifruti e açougue, foi também criada uma página no instagram.

Mercearia por dentro em seu novo formato – Foto: Valdinei Garcia

O empresário Jairo Ferreira de Lima (47 anos), proprietário da Mercearia Benção de Deus, que a 06 anos se faz presente na aldeia Jaguapiru, conta com 05 funcionários, em entrevista ao jornal The Time Jaguapiru falou sobre a importância do comércio na aldeia,” O desenvolvimento comercial, é muito importante pois vem facilitando a vida dos moradores Indígenas.”

Ele disse também que acha muito prazeroso trabalhar aqui na aldeia, já a cliente Deuzalia Gonçalves Lopes (47 anos) moradora na aldeia Jaguapiru, disse também sobre a importância desse desenvolvimento comercial, “ Foi muito importante esse desenvolvimento comercial, pois agora agente não precisa ir tão longe para fazer compras ou qualquer outro tipo de serviço”.

A economia Indígena atual não está mais tão dependente da sociedade urbana, dando assim o equilíbrio entre os recursos naturais e as necessidades do cotidiano. O comerciante na aldeia Jaguapiru exerce uma atividade vital para o desenvolvimento econômico, onde além de gerar renda para os comerciantes, eles também geram renda para os funcionários, sejam eles indígenas e não indígenas. 

Hoje em dia a mercearia está de cara nova, e ganhou um formato estilo oca indígena, conta com padaria, Hortifruti e açougue, foi também criada uma página no instagram que já conta com mais de 400 seguidores para sempre manter bem informado os clientes sobre preço dos produtos e das suas promoções.