Conforme o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, a operação é fruto de investigação iniciada no mês de outubro.

Um homem de 38 anos foi preso por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) na operação Carro de Fantasma, suspeito de vender carros de luxo e não entregar em Dourados. Ele e é considerado especialista em golpes que envolvem a negociação não concluída.
Conforme o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, a operação é fruto de investigação iniciada no mês de outubro, para apurar um golpe sofrido por um morador de Dourados, que sofreu prejuízos de R$ 2 milhões.
De acordo com as investigações, o estelionatário realizava vendas de veículos de alto valor, sendo que recebia pelas transações, quantias um pouco abaixo do mercado para atrair as vítimas.
Inicialmente ele até realizada a entrega de alguns veículos, no entanto, conforme o delegado, ao conquistar a confiança da vítima, ofertava veículos de luxo de até R$ 600 mil, que não eram entregues e tão pouco restituía os valores. Para intimidar as vítimas, o estelionatário afirmava ser influente perante autoridade.
Morador em Campo grande, o homem teve mandado de busca e de prisão deferidos pelo Poder Judiciário, sendo cumpridos nesta quinta-feira. O caso continua sendo investigado pelo SIG de Dourados.
