O encontro de grupos praticam manobras perigosas, barulhentas e ilegais, configura crime e a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agetran e Detran já estão de olho.

A onda de “rolezinhos” de motociclistas arruaceiros está com os dias contados em Dourados. Operação conjunta entre órgãos de segurança tem como proposta pôr fim a esse problema que ocorre no centro e bairros da cidade.
Esse tipo de prática pode causar acidentes, mortes, danos ao patrimônio público e privado e perturbação da ordem pública.
Empinar motocicleta é considerada infração gravíssima, como consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa no valor de R$ 293,47, o condutor do veículo pode perder a permissão de dirigir pelo período de 2 a 8 meses.
Devido a necessidade permanente de coibir esse tipo de ação delituosa, os órgãos de segurança pública de Dourados através da POLÍCIA MILITAR , POLÍCIA CIVIL, DETRAN, GUARDA MUNICIPAL E AGETRAN se reuniram nesta quarta feira (27) para realizarem um alinhamento operacional.
A partir desta quinta (28) será deflagrada a Operação Zero grau, que se estenderá pelos próximos dias.
Através um trabalho de inteligência serão realizadas fiscalizações de trânsito visando coibir a prática desse tipo de delito.
