Único tetracampeão mundial, morreu ontem (5), no Rio de Janeiro, aos 92 anos. Times de futebol e atletas homenagearam a lenda do futebol.
Zagallo pela seleção na copa do mundo de 98 na França – Foto : Divulgação
A morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, repercutiu entre atletas, autoridades, times de futebol e outros setores da sociedade brasileira. Zagallo tinha 92 anos e morreu no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). Leiam, a seguir, algumas homenagens publicadas para Zagallo. Cláudio Ibraim Vaz Leal, Branco “Velho Lobo, obrigado por tanto! És um vencedor. Um patrimônio da Seleção Brasileira! Tive a honra de aprender muito contigo. Será para sempre reverenciado. Desejo meus profundos sentimentos a toda família, amigos e fãs. Dia muito triste para o futebol”.
CBF – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.”A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol.””A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos.”
Botafogo
“OBRIGADO, ZAGALLO! 🖤 É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o nosso Zagallo.O Botafogo lamenta a partida de um dos seus maiores ídolos, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs. Seu legado no Glorioso e no futebol jamais será esquecido. Descanse em paz, velho lobo! 🙏
“Flamengo
“Zagallo eterno” tem 13 letras. Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte. Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 53/54/55. Ainda como jogador do Mais Querido, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958 e entrou para a história como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que ganhou o primeiro título mundial. O Velho Lobo voltou à história do Mais Querido no comando técnico. Era ele o comandante no título carioca de 1972 e em 2001, quando vencemos a Copa dos Campeões – e quem não lembra da vibração dele, de colete por cima do Manto Sagrado, quando Pet nos garantiu o quarto Tricampeonato, aos 43 do segundo tempo? O esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico. Obrigado por tanto, Velho Lobo! Zagallo eterno!
Fluminense
“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor. Toda a nossa força e os nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs de um ídolo eterno.”
Santos
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das maiores lendas que o futebol já conheceu. Zagallo Eterno tem 13 letras. O nosso Rei Pelé te espera no reino sagrado. Obrigado por tudo, Velho Lobo! 🤍🖤.”
São Paulo
“Com enorme pesar, o São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo. Tetracampeão mundial pelo Brasil, marcou história no nosso futebol, como atleta, treinador e dirigente. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e fãs de Zagallo.
“Atlético Mineiro
“Hoje o futebol se despede de um dos seus grandes nomes! O Galo lamenta o falecimento do lendário Zagallo, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e grande ídolo nacional. Nos solidarizamos com a família, os fãs e amigos do ‘Velho Lobo’.
“Grêmio
“Uma lenda do esporte partiu hoje, mas deixa para todos um legado de conquistas e perseverança. Zagallo, o Velho Lobo, tetracampeão mundial, único. Um Imortal das quatro linhas, um símbolo do futebol brasileiro. Nossa solidariedade à família e amigos. Para sempre na história!”
Conmebol
“A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro.”