Na residência de alguns moradores, as janelas têm ficado totalmente fechadas nas últimas semanas devido a poeira causada pelo fluxo de veiculos.

Na aldeia jaguapiru, a tarde desta quarta-feira (31) foi com chuva. Embora fraca, foi o suficiente para amenizar os efeitos da poeira e do calorão dos últimos dias. A falta de chuva e a baixa umidade do ar vinham trazendo problemas para os moradores da aldeia jaguapiru. Em lugares onde há ruas de terra, a poeira se tornou a grande inimiga da limpeza e da saúde.
Principalmente na via principal da aldeia Jaguapiru, onde o fluxo de veículos é bem intenso, muitos desses motoristas passam em alta velocidade não se importando se tem pedestres, ciclistas ou comércio e casas próximas.
Na residência de alguns moradores, as janelas têm ficado totalmente fechadas nas últimas semanas. Mesmo com as altas temperaturas, a medida é necessária já que a poeira virou um incômodo ainda maior do que o calor. “A casa fica o dia todo fechada, nem entra ar, porque se abrir, a poeira entra”, afirma uma dona de casa.
