Alex morreu ao ser atropelado na BR 277 em Porto Amazonas/PR, na noite do dia 25 de dezembro do ano passado.

Alex Mariano com familiares – Foto: Divulgação

O indígena Alex Mariano, 36 anos, morador na aldeia jaguapiru, estava sendo procurado pela família , após não ter retornado para casa desde do dia 10 janeiro, quando se encerraram os trabalhos na colheita de maçã no município de Porto Amazonas no Paraná. Os familiares finalmente tiveram notícia do desaparecido, porém já sem vida. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um Peugeot 307 de Curitiba seguia na BR 277, quando próximo ao acesso à Colônia Witmarsum, o indígena Alex Mariano tentou atravessar a pista e foi atingido pelo automóvel.

Equipe de socorro chegou a ser acionada no local, mas apenas pode costatar o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Insituto Médico Legal) de Ponta Grossa/PR onde segue até hoje, os familiares foram tentar fazer o translado do corpo porém não conseguiram devido a falta de documentos da vítima, mesmo assim os familiares realizará todo o processo necessário para trazer o corpo para Aldeia Jaguapiru e poder realizar o enterro.

O motorista do carro realizou o teste do etilômetro que teve resultado negativo para a ingestão de álcool.Alex Mariano estava trabalhando na colheita de maçã, com a empresa Perponi desde do dia 11 de novembro de 2023 até o dia 10 de janeiro de 2024 data prevista para retorno desses trabalhadores, no entanto ele  não apareceu em sua casa e nem os familiares tinham tido notícias do seu paradeiro.