A segunda dose para quem tomou a 1° dose no sábado (24) será realizada no dia 24 de Maio também na aldeia Jaguapiru na escola Tengatuí Marangatu.

Moradores da aldeia Bororó também foram vacinar – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

O último final de semana foi feito a imunização contra a dengue com faixa entre 4 e 59 anos na aldeia Jaguapiru na escola Tengatuí Marangatu, e teve  início às 7h00 e encerramento às 17h00. Apenas nos dias 24 e 25, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Imunização, aplicou 1.736 doses da vacina contra a dengue.

O resultado é fruto dos esforços da Prefeitura, por meio da Sems, que iniciou no último sábado a vacinação na Reserva Indígena de Dourados.

O formulário revelou uma série de elogios vindos da população, que confirmam a conscientização dos douradenses sobre a importância da vacina e a preocupação em se proteger contra a dengue, como explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

“A população teceu muitos elogios sobre o esquema vacinação. Destacaram a organização de nossas equipes, a rapidez nas filas e deu sugestões, as quais já estamos avaliando para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado. É isso que buscamos, atingir o maior número de pessoas vacinadas e protegidas em Dourados”, ressalta.

Entre a maioria das respostas do formulário estão os elogios ao atendimento das equipes, aos plantões de vacinação no final de semana com mais opções de data e horário para a aplicação, entre outros.

Dourados é a primeira cidade do Brasil a realizar a vacinação em massa contra a dengue, graças a um acordo da Prefeitura com o laboratório japonês Takeda Pharma, fabricante do imunizante Qdenga.