A declaração foi feita através de uma carta, que defende as críticas feitas por Janice Silva contra Anne Karine Trevizan

Depois do embate entre a advogada Janice Terezinha Andrade da Silva, e a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Sanches Trevizan, o pai de Sophia de Jesus Ocampo, de apenas 2 anos, emitiu uma carta e publicou um vídeo defendendo a advogada. É mencionado ainda que a família entrará com uma ação indenizatória contra o Estado e Município.
Na ‘nota’ encaminhada a imprensa, a família disse manifestar respeito aos ‘ataques’ sofridos por Janice após suas criticas ao trabalho da delegada. “É publico e notório as omissões e negligência da rede de proteção, que apesar das inúmeras denúncias realizados por nós não teve a proteção do Estado e Município”, destaca o texto.
Em continuação, é mencionado que os agentes públicos teriam tentado ‘dominar a narrativa’, apontando uma possível omissão e culpando os familiares pela morte da menina.
“Nos culpabilizaram publicamente, afirmando que foi aplicada a Lei Henry Borel, dizendo que dispensamos as medidas protetivas e nos chamando de mentirosos e omissos”, enfatizou.
Ao voltar a falar sobre a confusão entre a delegada e a advogada, o texto tenta esclarecer o papel de Janice desde a morte de Sophia. “Nossa advogada nada fez além de se posicionar, esclarecendo a sociedade que o direito da criança é irrenunciável e indisponível, desmentindo assim o Estado representado nesses atos pela delegada titular da DEPCA”.
Mais ao final, Jean e família dizem estar entrando com uma ação indenizatória contra o Estado e Município. Segundo o texto, o valor seria para ‘reparação dos danos causados a nossa filha Sophia e a nós devido a omissão, negligência e descaso”. A ação seria baseada em provas feitas através de um levantamento de documentação e dados.
