A via principal é uma das estradas de maior fluxo de veículos da aldeia Jaguapiru, onde se concentram comércios e escolas. Governo diz que está trabalhando no projeto de pavimentação da via.

Veículos somem em meio a poeira na via principal da Jaguapiru 2 – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Os moradores que precisam passar pela via principal da Jaguapiru 2, sentido rodovia MS-156 que liga Dourados e Itaporã, enfrenta problemas já conhecidos nessa época do ano. A poeira é tanta que os veículos praticamente desaparecem ao trafegar pela via.

A terra solta na estrada, que não tem asfalto, é outro problema enfrentado por quem passa pela estrada. A via é movimentada e dá acesso até à aldeia Bororó.

“A estrada está péssima, já deveria ter sido arrumada há muitos anos. A gente trafega aqui constantemente, o carro falta desmanchar, é costela demais, é buraco. Arrebenta com tudo”, reclamou um morador que faz uso com frequência da via e não quis se identificar.

O município de Dourados  juntamente com o governo estadual informou que estão trabalhando no projeto de pavimentação desse trecho e que a licitação, deve ocorrer assim que o projeto for finalizado. Enquanto isso, a agência informou que farão manutenção no local.