Evento do lançamento do álbum está marcado para está segunda -feira (25) no rooftop do Museu Grammy em Los Angeles nos estados unidos.

Grupo Brô MC’s e DJ Alok em Belo Horizonte/MG – Foto: Divulgação

No último sábado, 15, em seu instagram, o DJ Alok anunciou uma apresentação para o dia 25/03 do projeto no rooftop do icônico Museu Grammy, em Los Angeles, nos Estados Unidos, juntamente com os artistas indígenas, que performarão no evento.

Na postagem do anúncio, o DJ e produtor brasileiro disse: ” Este tem sido o projeto mais transformador da minha vida, e vocês vão ver o que o torna tão especial para mim! Junte-se a nós e faça parte da história em construção! ”

O álbum será lançado ainda no primeiro semestre de 2024, segundo o Instituto Alok. O Futuro é Ancestral é o nome do álbum de estreia do DJ Alok. O projeto está sendo co-produzido com lideranças indígenas e será uma homenagem à cultura indígena ancestral do nosso país.

No evento terá a presença do grupo de rap indígena de Dourados, o grupo Brô MC’s, que tem participação em uma das músicas de lançamento do álbum com Alok, a música foi gravada em 2021 no Studio do DJ na capital mineira em Belo Horizonte.

O Bro MC’s tem tomado espaços importantes e conquistado o público com um som original, o que acabou chamando a atenção do DJ Alok, músico que tem se envolvido ativamente nas pautas indígenas por meio da música e seu álbum em destaque intitulado ‘Futuro Ancestral’. A parceria resultou no lançamento de um novo trabalho entre o grupo e o DJ.

“É sempre importante pensarmos nas questões indígenas, os povos originários e isso todos deveriam fazer, pois a luta indígena é de todos. O Alok é um dos artistas que se aprofundou mais nessa questão. Ele é uma pessoa que abraça a causa e hoje vemos ele junto na luta. É um dos maiores Djs do mundo, e isso oferece mais força e peso a nossa luta, que será mais forte e toda força é sempre bem-vinda nas nossas lutas”, afirma um dos integrardes do grupo, Charlie Peixoto.