Espetáculo de circo “Pipócket Pernalhaça” da TruPior e vivências brincantes de forma gratuita e com acessibilidade em libras, por três bairros periféricos da cidade.

Foto: Divulgação

“Pipocket Pernalhaça” é um espetáculo circense de rua, que através da comicidade física, da música e habilidades na perna de pau, uma palhaça e sua TruPior compartilham com o público alguns de seus números, brincadeiras e danças um tanto quanto inusitadas, estabelecendo interações cômicas através de uma mise-en-scene divertida e zombeteira.

Demarcando o território circense de um picadeiro a céu aberto, uma corda de garrafas pets recicladas dão forma à semi arena do espaço cênico, juntamente com as fiéis escudeiras da palhaça, suas pernas de pau.

Com alguns instrumentos musicais como pandeiro e triângulo, a palhaça e a sua Pior Equipe do Mundo, dão início ao espetáculo, cantando sua música de chegada enquanto fazem um pequeno percurso pelos espaços da rua, convidando o público a assistir tudo o que de pior está prestes a acontecer. Confira a programação.

CRONOGRAMA DE AÇÕES


Canaã 1 – Praça Ari Artuzzi
30 de março/sábado – oficina “vivência brincante” das 15h às 17h
31 de março/domingo – apresentação ” Pipócket Pernalhaça” com acessibilidade em libras às 18h

Assentamento Santa Felicidade
6 de abril/sábado- oficina “vivência brincante” das 15h às 17h
7 de abril/domingo – apresentação ” Pipócket Pernalhaça” com acessórios em Libras às 17h

Parque Rego D’água
13 de abril/sábado-
oficina “vivência brincante” das 15h às 17h
14 de abril/domingo – apresentação ” Pipócket Pernalhaça” com acessibilidade em Libras às 18h

O projeto conta com a circulação do espetáculo de circo “Pipócket Pernalhaça” da TruPior e vivências brincantes de forma gratuita e com acessibilidade em libras, por três bairros periféricos da cidade de Dourados, tendo a rua como palco principal de fruição artística, em favorecimento ao direito de acesso à arte circense, cultura e lazer da população.