Moradores denunciam fiação pendurada e sem reparação; responsabilidade é da Energisa, e empresas de internet.

Fios pendurados e caídos em postes na aldeia Jaguapiru – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Moradores que circulam pelas estradas da aldeia Jaguapiru já  estão se acostumando a ver fios soltos nas ruas ou pendentes nos postes. É difícil identificar se pertence à fiação elétrica ou internet. Mas o risco de levar um choque existe, e a reação de desviar é imediata.

Na tarde de ontem (09), o jornal The Time Jaguapiru de Fato recebeu relatos de pelo menos 5 endereços com cabos suspensos ou soltos em diferentes locais da aldeia. Como na via central e também próxima da escola Ramão Martins. Frequentadores dos arredores denunciam que os fios passam muito tempo sem reparo.

Em contato com a empresa de internet NET Fácil, foi informado que os fios recebem manutenção diariamente e que sempre buscam melhorar o serviço dentro da reserva indígena sem prejudicar a população.

Entramos em contato nesta noite de quarta – feira (10)com a assessoria de imprensa da Energisa,  e nos foi passado que funcionários irão fazer reparos na rede elétrica nesta quinta-feira (11) na aldeia Jaguapiru. E será também encaminhado uma nota por parte da assessoria.