O grupo se reuniu com cartazes e fotos dos jovens. Segundo os familiares, caso não tenham resposta eles irão bloquear a rodovia MS- 156  na segunda -feira (29).

Familiares das vítimas falando com a liderança – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Familiares e amigos, realizaram, neste sábado (27), uma caminhada com cartazes e fotos escrito “Queremos Justiça”em homenagem e junto de um pedido por justiça às vítimas João Vitor Ricardi Neres e Ronaldo Fernandes que foram mortos na aldeia Jaguapiru no último domingo (21).

Segundo os familiares, após falar abertamente com o grupo de conselho comunitário de segurança indígena, caso não tenham resposta eles irão bloquear a rodovia MS- 156  na segunda – feira (29). ” Estou muito triste pela perda do meu filho e só quero ter justiça.” Disse Lucilene, mãe do João Vitor.

Ela também informou que vem recebendo ameaças com frequência nas redes sociais pelo autor do assassinato do seu filho. A liderança informou que sabe do paradeiro dos autores das mortes, porém não foi feita a prisão ainda deles por falta de um mandado de busca e apreensão.

Marcelo irmão do Ronaldo Fernandes não teve resposta por  parte da liderança, pois também está aguardando o mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil segue investigando o caso e nenhum dos suspeitos dos crimes foram presos. Até o momento, o real motivo dos crimes ainda está sob investigação das autoridades.

Um dos suspeitos pelo tiro na cabeça de Ronaldo, terá uma audiência marcada para o dia 30 de abril onde ele está envolvido por tentativa de homicídio na aldeia Jaguapiru.

Entenda o caso

João Vitor Ricardi Neres foi morto após receber um golpe de faca no abdômen pelo próprio primo em uma residência na madrugada de domingo. Já Ronaldo Fernandes foi morto com tiro na cabeça quando ia para casa após um evento no campo Emilio Silva.