Os novos Miss e Mister que foram eleitos são da etnia kaiowá e moradores da aldeia Bororó.

Miss Ana Carolina e Mister Saymon – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Na noite de ontem (27) foi realizada a 12° edição do concurso Miss e Mister Indígena de Dourados 2024, o evento teve início às 18h na escola Tengatuí Marangatú na aldeia Jaguapiru, e contou com a presença das lideranças Indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó do prefeito Alan Guedes e da Miss Mato Grosso do sul entre outros convidados. O evento teve a presença de um grande público, e de uma torcida animada para os candidatos.

Antes da apresentação do desfile foram realizadas várias apresentações das etnias Terena, kaiowá e Guarani e um  show do grupo de rap indígena “Os odiados” foram no palco os indígenas Bruno Francis.co da etnia kaiowá e Mário Adriano da etnia Terena ambos da aldeia Jaguapiru

Já para o desfile participaram, 10 meninos e 10 meninas, os candidatos tinha idades entre 16 a 21 anos, e residentes nas aldeias de Dourados  das etnias Terena, kaiowá e Guarani.

Os vencedores desta 12° edição do concurso, Ana Carolina Ramires  anos, e Saymon Duarte  da etnia kaiowá e moradores da aldeia Bororó. Os novos Miss e Mister Indígena 2024 receberam as faixas dos ex Miss e Mister Indígena,Tais Carolina Vera Arévalos e Rassis Junior Garcia Rodrigues  . Eles  foram os vencedores da 11° edição do concurso Miss e Mister Indígena realizado em 2023.

Esta é a 12ª edição do concurso, que foi iniciado em 2011. Em princípio era realizado pela Unigran, com apoio da reitoria e empenho de acadêmicos indígenas no Seminário Indígena da instituição. Entre 2013 a 2016, foi realizado pela CEAID (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados) com o apoio da Prefeitura Municipal. Desde 2017 era realizado pela AJI (Ação dos Jovens Indígenas de Dourados), já neste ano de 2024 foi organizado com a ajuda de voluntários e o apoio de alguns membros da comunidade indígena.