Estudante de educação física, instrutora na academia Aqua fitness, luta Muay Thai e é a nova miss indígena. Assim é a rotina da jovem Ana Carolina Fernandes.

Ana Carolina, Miss indígena 2024 em entrevista no “Dedo de prosa” – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

O quadro especial “Dedo de prosa” realizado pelo jornal The Time Jaguapiru na manhã desta sexta-feira(10), teve uma convidada muito especial, Ana Carolina Fernandes, atual Miss indígena de Dourados 2024. Estudante de educação física, instrutora na academia Aqua fitness, luta Muay Thai e é a nova miss indígena.

Assim é a rotina da jovem Ana Carolina Fernandes, de 22 anos, moradora na aldeia Bororó e da etnia kaiowá filha de mãe indígena e pai não indígena. Na entrevista,  foi perguntada sobre – Quem é a pessoa mais influente em sua vida e ela emocionada disse: ” Minha mãe, pela sua simplicidade “.

Perguntada sobre – Qual é a sua maior qualidade? A miss respondeu: ” Ser uma pessoa emotiva que se sensibiliza com qualquer coisa.”

Perguntada de como ela quer ser lembrada na hora ela respondeu: ” Ser lembrada como uma boa Miss indígena.”

Ana Carolina também passou por alguns momentos difíceis desde da descoberta de um câncer no seu pai e até os ataques que recebeu após ser eleita Miss indígena. ” Pensei em várias vezes deixar a faixa de Miss.” Disse Ana Carolina.

“Os organizadores do evento me ajudaram muito para continuar como Miss.” Finalizou.

Com o título, Ana Carolina se tornou a 12ª indígena escolhida no Miss e Mister Indígena de Dourados. Ela representou a aldeia Bororó  e subiu ao palco usando roupas feitas a mão sem muitos recursos.