Essa ação busca reforçar estoque de sangue na unidade de Dourados, para ajudar o jovem indígena da aldeia Bororó Cristian Rafael Alves Machado, que vem lutando contra o câncer.

Teve início nesta segunda – feira (13) no hemocentro de Dourados uma campanha de doação de sangue para o jovem indígena Cristian Rafael Alves Machado, morador da aldeia Bororó.
Cristian Rafael vem travando uma batalha contra o câncer e precisa de doação de sangue de qualquer tipo de sangue, familiares e amigos já estão compartilhando a campanha em grupos de whatsapp e nas redes sociais.
O Hemosul Dourados fica na rua Oliveira Marques, 2535, na Vila Tropical. O atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras é das 7h às 12h30 e terças e quintas-feiras, das 7 às 17h.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
