Nas imagens espalhadas nas redes sociais, há cenas de porcos sendo empurrados à força em porta-malas de veículos. Em outras, os suínos são arrastados pelo asfalto por grupos.

Os envolvidos da aldeia Jaguapiru que furaram os porcos de um caminhão que tombou no anel viário de Dourados já foram levados para depor na delegacia, algumas pessoas foram até algemadas na parte da manhã desta quarta -feira (12).
Segundo o código penal brasileiro, saquear cargas tombadas em estradas é ilegal, configurando crime de furto. O crime prevê pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
No vídeo é possível ouvir grunhidos dos porcos, moradores arrastando os animais pelas patas e algumas outras pessoas correndo atrás dos animais . Durante uma filmagem, um homem dá risada da situação e fala: “Liberou o churrasco”.
O caminhão tombou segunda-feira passada (3) semana passada e espalhou carga viva e morta pela rodovia. O motorista precisou ser socorrido. Enquanto isso, uma multidão se aproximou do local do acidente para fazer saque.
O veículo estava a serviço de um frigorífico da cidade quando tombou numa região que é conhecida por acidentes com carretas, devido haver uma rotatória numa descida e haver curva sinuosa.
