Com um percurso de pavimentação asfáltica de 30 km , contemplando ainda uma criação de ciclovias, trânsito de carroças e iluminação para o trajeto, onde vivem em uma situação que vai além do descaso humano e desinteresse público.

Via principal da aldeia Jaguapiru de grande movimento e muita poeira – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Por meio de um abaixo-assinado, os moradores indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó solicitam para que seja incluída como solicitação ao Governador do Estado de Mato Grosso do sul, bancada Federal/ MS, Assembleia Legislativa/MS, prefeitura e Câmara Municipal de Dourados para pavimentação asfáltica interligando as sete escolas, e as principais estradas internas da reserva indígena de Dourados (RID).

Com um percurso de pavimentação asfáltica de 30 km , contemplando ainda uma criação de ciclovias, trânsito de carroças e iluminação para o trajeto, onde vivem em uma situação que vai além do descaso humano e desinteresse público. No período de seca, caminhões e ônibus passando e demais veículos, a via principal está uma calamidade devido a poeira.

No período de chuvas os moradores  passam por provações para poder sair e entrar dentro de suas próprias casas, onde buracos e lamas são formandos e impedindo suas passagens até mesmo a pé. São alagamentos, prejuízo para motos, bicicletas e carros por conta que a cada dia piora.

Os moradores esperam  que através desse abaixo-assinado que os órgãos responsáveis sejam capazes de enxergar a situação atual, onde apenas moradores sabem o que passam. O abaixo-assinado estará disponível nas sedes das capitanias das aldeias Jaguapiru e Bororó.