Ao longo dos sete dias que ficou desaparecida, Gabriely relatou à família ter ficado na casa de uma mulher em Campo Grande /MS que havia conhecido na internet.

Foto: Arquivo

A enfermeira Gabriely Sabino, de 23 anos, que sumiu após sair da casa dos pais em Piracicaba (SP) foi encontrada em choque pela família, em Campo Grande (MS). A jovem era pressionada por agiotas após fazer uma dívida de R$ 25 mil em apostas on-line no “Jogo do Tigrinho”. As informações são do advogado de Gabriely.

Ao longo dos sete dias que ficou desaparecida, Gabriely relatou à família ter ficado na casa de uma mulher que conheceu na internet. O advogado também comentou que a jovem visualizava mensagens, recebia ligações e não retornava os contatos dos familiares.

“No período em que ela desapareceu, ela visualizava stories, mensagens, ligações e não respondia aos pais. Ela é formada, filha única, não tem problema com droga e por isso a família está cogitando ajuda psicológica”, contextualiza o advogado.

Desaparecimento

A jovem se apresentou à Polícia Civil em Piracicaba (SP), onde mora. O desaparecimento de Gabriely estava sendo investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), após a família da enfermeira registrar um boletim de ocorrência.

“Ela assumiu que se endividou com o jogo do tigrinho e estava devendo em torno de R$ 25 mil para agiotas. A Gabriely não teve coragem de contar para os pais a situação que estava passando e viajou”, disse José Oscar Silveira Junior.

O advogado detalha que Gabriely estava trocando mensagens com uma moradora de Campo Grande, que disse que a acolheria no momento de desespero pela dívida. Com isso, a jovem comprou uma passagem e fugiu de sua cidade sem avisar ninguém.

Dias depois do desaparecimento, a jovem ligou para os pais e informou que embarcaria com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista. A família aguardou a enfermeira no local e, ainda de acordo com Silveira, estão todos aliviados com o retorno da filha. “Ela chegou na manhã de sábado, está com a família e já voltou a trabalhar”.

Segundo o advogado, Gabriely disse aos pais que comprou passagem durante uma crise de ansiedade. “Ela estava sendo pressionada, mas não revelou quem são os agiotas. A família está muito aliviada, estavam todos desesperados”.