Anfitriã da Euro, a Alemanha conseguiu superar a Dinamarca e avançou às quartas da competição, já os suíços despacharam os atuais campeões italianos.

Neste sábado, 29, Alemanha e Dinamarca se enfrentaram nas oitavas de final da Eurocopa 2024, no Signal Iduna Park. Com o placar final de 2 a 0, os donos da casa seguiram na disputa pelo torneio continental e mandaram a “Dinamáquina” para casa.
O confronto foi marcado pela paralisação de 25 minutos no primeiro tempo devido às condições climáticas em Dortmund. O jogo foi retomado ainda na etapa inicial, que terminou sem gols; Schlotterbeck até balançou as redes, aos três minutos, mas o lance foi anulado por falta na área.
Festa da Suíça na Eurocopa-2024, no Estádio Olímpico de Berlim, o selecionado suíço eliminou a Itália nas oitavas de final da competição e avançou de fase: 2 a 0. Foi uma vitória justíssima, pois a Suíça foi superior à grande parte deste duelo em que a Itália, atual campeã europeia, mostrou pouca criatividade. Aliás, só conseguiu alguma pressão na metade final do segundo tempo, quando o placar já estava a favor dos rivais. Além da classificação, os suíços acabam com longo jejum. Afinal, desde 1993 que não vencia a Azzurra (11 jogos, 6 derrotas e 5 empates). Os dois belos gols foram de Freuler e Vargas, um em cada tempo.
