Dani Olmo, com gol e assistência, se destacou na vitória por 2 a 1, que eliminou os anfitriões Alemães, já os franceses eliminou os portugueses de Cristiano Ronaldo nos pênaltis.

A Espanha foi a primeira semifinalista da Eurocopa 2024. Na partida que abriu os duelos das quartas de final, os espanhóis venceram a Alemanha por 2 a 1, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta sexta-feira (5), e eliminaram os anfitriões do torneio na MHPArena, em Stuttgart.
Dani Olmo, que entrou em campo logo aos cinco minutos para substituir Pedri, lesionado, aproveitou assistência de Lamine Yamal e finalizou rasteiro para abrir o placar. Por outro lado, os alemães chegaram ao empate com Florian Wirtz, na reta final da segunda etapa. Já na prorrogação, Dani Olmo cruzou na medida para Merino, de cabeça, confirmar o triunfo espanhol. Além disso, a eliminação dos donos da casa marcou o último jogo do meia Toni Kroos como profissional.

A segunda a se classificar foi a França depois de duas horas de futebol sem gols no tempo normal e prorrogação, Portugal e França decidiram a vaga na semifinal da Eurocopa 2024 nos pênaltis, e os franceses se deram melhor.
Das nove cobranças da disputa, apenas uma foi desperdiçada: pelo português João Félix, que acertou a trave. O lateral Theo Hernandez bateu com segurança a penalidade final e classificou sua seleção.
