A recarga via aplicativo permanece ativa, bem como os outros meios de pagamento sendo o totem mais uma opção. Quem preferir pode continuar recarregando o cartão diretamente no guichê no Terminal de Transbordo.

A Prefeitura de Dourados ativou oficialmente nesta sexta-feira (21) o totem no Terminal de Transbordo para recarga do cartão do transporte coletivo. Trata-se de um sistema inovador estruturado pela Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), por determinação do prefeito Marçal Filho, que tem trabalhado para que a cidade conte com meios tecnológicos que facilitem o dia a dia das pessoas.
Quem utiliza o cartão cidadão ou o cartão estudante poderá fazer a recarga do crédito para uso do transporte público, via totem instalado no terminal de transbordo. Após aproximar o cartão do aparelho, o sistema gera o pagamento via pix, que pode ser feito por meio do aplicativo bancário. No cartão cidadão, a recarga mínima é R$ 3,25. No cartão estudante, a recarga mínima é R$ 1,62.
Conforme o diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, o aparelho veio para facilitar a vida do cidadão e conta com o diferencial de funcionar em horário amplo, das 5h30 às 23h10, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 5h30 às 19h e, aos domingos, das 5h30 às 18h. Em breve será instalado também no terminal rodoviário Renato Lemes Soares e nas universidades.
O prefeito Marçal Filho destacou que a tecnologia do novo sistema de recarga vai facilitar muito o dia a dia das pessoas e todos os envolvidos no serviço do transporte público. “Em horários de pico, como o de almoço e a noitinha, a pessoa contará com um sistema fácil, tecnológico, que certamente vai auxiliar esse usuário e também facilitar os processos para todos aqui no transbordo e em breve em outros pontos. É Dourados se transformando em uma cidade inovadora para facilitar a vida das pessoas”, destacou.
Ainda pela manhã, o prefeito Marçal Filho percorreu um trecho no transporte público para conferir como o serviço tem se desenvolvido, ouviu as demandas dos usuários e, ao final, percorreu a praça Antônio Alves Duarte e a Biblioteca Vicente de Carvalho.
