Itrio Rodrigues recebeu de presente uma chuteira novinha, e foi aplaudido de pé, pelas pessoas que estavam presentes durante a festa de premiação da final do campeonato veterano Setor Brejinho.

Itrio recebe a chuteira da organização do campeonato Setor Brejinho – Foto: Reprodução / equipe organizadora

O Senhor Itrio Rodrigues Espíndola, de 72 anos, morador da aldeia Jaguapiru, é o atleta mais velho do campeonato veterano de futebol  em atividade, Ítrio assinou na temporada 2024/2025 com a equipe do Coletivo FC que disputou a 2° edição do campeonato Veterano Setor Brejinho, embora sua equipe terminou fora na tabela de classificação. 

No final de 2024 Itrio esteve em Campo poucas vezes e das vezes que esteve em Campo sempre buscou jogar de igual para igual, no entanto no meio do campeonato pois Itrio sofreu um acidente de moto, onde sofreu uma fratura no braço esquerdo.

Durante a final realizada no último sábado (22) do campeonato veterano setor brejinho, o senhor Itrio recebeu uma homenagem dos organizadores e também dos companheiros de futebol, por ser um exemplo de atleta. Na ocasião, ele também recebeu de presente uma chuteira novinha, e foi aplaudido de pé pelas pessoas que estavam presentes.

Antes dele chegar ao Coletivo FC teve passagem por três equipes locais, Mangueiral, Avante e Campo Verde, em entrevista ao jornal The Time Indígena MS, Itrio Rodrigues revelou que joga futebol por paixão e não pensa em deixar os gramados tão cedo.

Ao todo Itrio Rodrigues já disputou 8 campeonatos veteranos, e conquistou um título do campeonato veterano jogando pela a equipe do Mangueiral. E um terceiro lugar jogando pela equipe do Avante.