As vítimas estavam com familiares na areia quando foram abordadas por um bandido que desceu de uma moto no calçadão, roubou o cordão de um deles, atirou nos dois e fugiu, segundo testemunhas.

Helicopter do corpo de bombeiro teve que pousar na areia para fazer o resgate – Foto : Reprodução

O Racing, da Argentina, se pronunciou após dois torcedores do clube terem sido baleados na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26).

As vítimas foram identificadas como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, 40. Eles foram socorridos em estado grave.

Segundo informações Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Gabriel foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e Christian foi resgatado de helicóptero e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto.

As vítimas estavam com familiares na areia quando foram abordadas por um bandido que desceu de uma moto no calçadão, roubou o cordão de um deles, atirou nos dois e fugiu, segundo informações de testemunhas.

Racing se pronuncia

Os torcedores viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a Recopa Sul-Americana, disputada contra o Botafogo nesta quinta-feira (27) no Estádio Nilton Santos.

Em nota publicada nas redes sociais, o Racing afirmou que os líderes da delegação do clube entraram em contato com o consulado argentino e pediu por melhores condições de segurança para torcedores estrangeiros no Brasil.