/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/R/wqgIQ4QX2TybgpSi3nwg/4.jpeg)
Enquanto o som das orquestras não toma a cidade de Olinda, o barulho das rodinhas das malas de viagem vai ganhando espaço com turistas e pernambucanos subindo as ladeiras para “morar” no carnaval.
“Eu costumava passar no Rio de Janeiro, mas estou vindo pela primeira vez para o carnaval e acho que vai ser bem diferente, é outra cultura”, comentou.
A casa onde ela vai se hospedar até a quarta-feira de cinzas, localizada na Rua São Bento, foi intitulada “Casa DDD” numa brincadeira porque reúne pessoas de diversos estados.
“A gente começou a fazer casa para o São João de Arcoverde. Depois, organizamos a do carnaval pela primeira vez ano passado e, este ano, estamos no ano dois da Casa DDD”, contou Raquel Freitas, que é recifense e organiza as casas de carnaval e São João com Isabela Remígio.
No pacote da estadia, estão incluídos alimentação, limpeza e segurança privada, infraestrutura parecida com a casa que Bruno Manoel Belarmino e Lucas Araújo escolheram ficar.
A casa, localizada na Prudente de Morais, está reunindo amigos, na sua maior parte de Pernambuco. “A gente mora em Recife e sempre vem brincar carnaval em Olinda. Este ano, nós queríamos ter essa experiência de ficar só em Olinda, então decidimos participar da casa”, contou.
As duas são moradoras de Brasília e estão numa casa, próximo a Rua Prudente de Morais, com amigos do Brasil e do exterior, como França e Holanda.
“O carnaval daqui é super conhecido, todo mundo que vem gosta. E eu gosto mais de carnaval de rua, carnaval que não é muito comercial, é todo mundo junto nos blocos”, detalhou Elisa sobre a escolha de Olinda para aproveitar a folia.
A previsão é que até amanhã outros amigos cheguem para completar a casa, que vai ser o novo endereço do grupo até a próxima quinta-feira (6).
